+55 22 2623-4270 amancay@pousadaamancay.com

MAKE YOUR
RESERVATION

A Pousada

Todo o conforto e serviços de qualidade, atendimento personalizado proporcionando aos nossos hóspedes uma experiência inesquecível.

E você é parte privilegiada deste clima e desta vista maravilhosa e acolhedora.

Possui também uma piscina adulta e infantil além de uma hidromassagem coletiva aquecida com uma das vista mais lindas de Búzios.

Localizada próximo a Praia João Fernandes, uma das praias mais badaladas da cidade e a cinco minutos de carro até o Centro de Búzios.

Temos pacotes especiais para você e sua família.
Escolha a melhor opção para você.

Apartamentos Standard equipados com ar-condicionado, frigobar, TV, ventilador de teto, cofre de segurança telefone e varanda com vista Mar.

A Suíte Master está pronta para oferecer ao casal o conforto que deseja com uma Hidromassagem dentro do quarto podendo admirar uma vista maravilhosa do Mar de Búzios.

Nossos apartamentos construídos com o estilo da arquitetura Buziana – com materiais de madeira, vidro e telhas coloniais – distribuídos em uma bela colina de exuberante vegetação, oferece fácil acesso a praia João Fernandes e ao centro da cidade. E, ofertamos ainda nosso transporte gratuito, em horários programados, de segunda a sábado.

A Lenda

Nas margens de um correntoso rio cordilheirano, cujo nascimento estava em um tranquilo lago fechado entre montanhas nevadas, vivia uma tribo de índios Mapuches.

Quintral, filho do cacique,gostava de percorrer caçando e pescando nas margens do rio e assim chegava até o brilhante espelho do lago. Foi assim em um desses passeios conheceu Amancay, que se apaixonou por aquele jovem valente, chegando a converter este sentimento em um amor irrealizável, por ser ela de origem tão humilde. Desta maneira foi passando o tempo, até que um dia chegou até eles uma epidemia que começou a exterminar a tribo ,caindo enfermo o jovem indígena. Diante da impossibilidade de alcançar sua melhora, Amancay consultou uma Machi (curandeira), a quem confiou o segredo para obter o remédio. O mesmo consistia em um chá preparado com uma flor que crescia nos picos gelados da montanha.

Com pleno conhecimento do perigo que corria, mas impulsionada pelo seu amor por Quintral, lançou-se Amancay arriscadamente, e já descendo feliz por ter conseguido seu objetivo aos pés de uma preciosa cachoeira, viu surgir sobre ela a ameaça figura de um condor, que lhe exigiu que abandonasse a preciosa flor. Diante da negativa de Amancay , propôs a esta que lhe deixasse em troca seu coração, a jovem aceitou sem contrapor-se. Afastou-se o rei das alturas com o coração entre suas garras, levantando vôo até sua moradia, tingindo de gotas vermelhas seu caminho com o sangue que jorrava do seu coração. E naqueles lugares regados e vivificados com o sangue daquela indiazinha, foi crescendo uma preciosa flor de várias pétalas, bela como sua origem, tingidas com gotas vermelhas do sangue que tinha sido derramado em oferenda daquele sentimento, deixando desta maneira uma mensagem de amor por todos os vales e montanhas da cordilheira.